A BRADENT

LEVAMOS A MAIS ALTA QUALIDADE DOS PADRÕES MUNDIAIS PARA OS PROTÉTICOS DE TODO O BRASIL

A fundação da empresa, na época Servo Dental do Brasil, está intimamente ligada ao início da importação de materiais de prótese para o Brasil. O Sr. Edwin Moeller foi um dos pioneiros a viajar para a Alemanha em busca de informações técnicas, cursos e novos materiais, que permitiram desenvolver em seu laboratório um trabalho cada vez mais inovador.

Após alguns anos ele foi convidado a representar a Servo Dental da Alemanha. Fabricante de attachments distribuídos em vários países, inclusive no Brasil. Porém, o volume de trabalho em seu laboratório não permitia que ele se dedicasse às atividades para representar uma empresa desse porte. Foi em 1987, na cidade de Blumenau/SC, que seus filhos e ele fundaram a Servo Dental do Brasil.

Na época a empresa funcionava como uma dental, vendendo uma variada linha de produtos para os laboratórios e importando alguns materiais que não existiam no Brasil. A atividade de importação de produtos da Alemanha cresceu, devido ao aumento da demanda, foi então que se optou por focar na atividade de importação de produtos.

Em 1999, a empresa se transferiu para a cidade de São Paulo, aproximando-se ainda mais do mercado com a maior concentração de laboratórios e protéticos do país. A partir deste momento desenvolveu-se uma rede de distribuição, que hoje abrange todo o território nacional.

Com o aumento da participação significativa no mercado de importação de produtos para dentais, os gestores sentiram a necessidade de criar uma marca e identidade própria, firmando-se cada vez mais como uma empresa 100% nacional. Nasce assim, em 2008, a Bradent, que traduz na origem da sua nomenclatura o Brasil e toda sua linha de produtos dentários.

Atualmente, a Bradent distribui várias linhas de produtos, obedecendo a rigorosos padrões de qualidade e atendimento.